Entidades rebatem declarações do ministro Mantega

As entidades que compõem a Frente da Campanha Salarial Conjunta, entre elas o Sindifisco Nacional, divulgaram, na segunda-feira (5/12), nota em que manifestam indignação frente às declarações do ministro da Fazenda, Guido Mantega, expressas em matéria do jornal Correio Braziliense publicada na sexta-feira (2/12), intitulada “Reajuste para servidor abala a economia, avisa Mantega”.

As categorias entendem que as declarações do ministro contidas na matéria soam como uma “ameaça aos servidores”, e lembram que “os danos causados pela corrupção e desperdício público são os que de longe mais oneram a estrutura governamental e a população brasileira”.

Na nota, as entidades reafirmam que continuarão mobilizadas na luta pelo reconhecimento e pela valorização do serviço público pelo Governo Federal. Leia aqui o documento na íntegra.

Conversa fiada – No mesmo dia da publicação da matéria pelo jornal Correio Braziliense, o Sindifisco publicou um editoral em que afirma que a declaração do ministro Guido Mantega não passa de “conversa fiada”. No texto, o Sindicato diz que “a afirmação do governo não passa de uma estratégia para desmotivar os trabalhadores do setor público que são tão responsáveis pela estabilidade do país quanto as ações do governo”. Confira aqui o editorial do Sindicato.

 

Conteúdos Relacionados