Entidades realizam Dia Nacional de Mobilização na quarta
O CNM (Comando Nacional de Mobilização) reforça às DS (Delegacias Sindicais) a necessidade de os comandos regionais enviarem um representante para participar do Dia Nacional de Mobilização Conjunta. O evento será na quarta-feira (21/12), no Rio de Janeiro (RJ).
No informe encaminhado às DS, o Comando detalha a programação da mobilização, que ocorrerá ao longo do dia.
A primeira parte da manifestação será às 8h, no Aeroporto Santos Dumont. No local, representantes do Movimento pela Qualidade do Serviço Público farão entrega de panfletos que listam as principais reivindicações dos servidores que atuam na arrecadação de impostos; no combate à sonegação, ao tráfico de drogas e ao trabalho escravo; na defesa do patrimônio público, na fiscalização e no controle interno; na segurança ao cidadão e na luta contra a corrupção.
À tarde, os representantes seguem para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim – Galeão -, onde darão prosseguimento à manifestação, a partir das 14h.
O CNM lembra da importância da atuação dos filiados na mobilização como forma de, mais uma vez, cobrar das autoridades governamentais a valorização das carreiras.