Entidades reafirmam união para mobilizações conjuntas

Representantes das entidades que participam da Campanha Salarial Conjunta se reuniram, na segunda-feira (3/10), na sede da ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal), em Brasília, para dar continuidade aos encaminhamentos das mobilizações.

Os representantes das entidades reforçaram que não vão aceitar o calendário estabelecido pelo governo – de discutir uma possível proposta de reajuste somente em 2013 – e reafirmaram a disposição em unir forças para elaborar estratégias que possam resultar no reajuste para as carreiras. “Temos que mostrar para o governo que estamos dispostos a trabalhar juntos. Devemos construir um calendário conjunto e fazer atos para mostrar a todos que estamos cada vez mais unidos”, defendeu o segundo vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio.

Após as discussões a respeito dos encaminhamentos da campanha, ficou agendada uma nova reunião para o dia 18, às 10h, também na sede da ADPF, tendo em vista que a maioria das entidades possui tendências pontuais que devem ser decididas com as respectivas classes até a data do novo encontro.

Além do Sindifisco e da ADPF, também participaram da reunião representantes da Fenadepol (Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal); Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil); Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho); APCF (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais); ABPC (Associação Brasiliense de Peritos em Criminalística); Abrapol (Associação dos Papiloscopistas da Polícia Federal); Sinpol/DF (Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal); e Sindepo/DF (Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal).

Conteúdos Relacionados