Entidades protocolam ofícios a representantes do Executivo e Legislativo
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) dispobilizou nesta quinta-feira cópias dos ofícios protocolados na quarta-feira (26/10) durante o II Dia Nacional de Mobilização. Os documentos foram elaborados pelo Comissão de Mobilização Unificada e encaminhados à ministra do Planejamento, Miriam Belchior; e aos presidentes da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e do Senado Federal, José Sarney.
No ofício à ministra, as entidades integrantes da Campanha Salarial 2011, entre elas o Sindifisco Nacional, solicitam apoio da representante do Executivo no atendimento aos pleitos das carreiras, entre eles, tratamento isonômico entre os poderes na previsão orçamentária; liberação de recursos para a melhoria de condições de trabalho; reposição salarial e reestruturação das carreiras; e a retomada dos concursos públicos e aumento dos quadros funcionais.
No documento encaminhado aos presidentes da Câmara e do Senado, as carreiras típicas de Estado solicitam a inclusão na LOA (Lei Orçamentária Anual) 2012 de montante suficiente para reposição das perdas inflacionárias e o imediato cumprimento do acordo firmado com os servidores da Polícia Civil do Distrito Federal, que prevê a recomposição de perdas inflacionárias no percentual de 13%.
A entrega dos documentos ocorreu durante a passeata pelo II Dia Nacional de Mobilização Unificada, que reuniu mais de mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, demais diretores do Sindicato e membros do CNM (Comando Nacional de Mobilização) também participaram do ato, que teve como tema “II mobilização por um serviço público de qualidade e contra a corrupção”.
Fazem parte da mobilização da Campanha Salarial 2011 as entidades representativas dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) e do Trabalho; dos Delegados e Peritos de PF (Polícia Federal); dos Delegados e Policiais do Distrito Federal e dos Advogados Públicos da União.