Entidades preparam protestos para o dia 23 contra a Reforma Administrativa

Entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), entre elas o Sindifisco Nacional, participam na próxima quarta (23) de protestos contra a PEC 32, a Reforma Administrativa.
As manifestações estão previstas para ocorrer em todo o país e também no ambiente virtual. De 9h às 10h haverá um “Twittaço”, com a hashtag #PEC32daRachadinhaNão.
As instituições que integram o Fonacate elaboraram um substitutivo ao texto encaminhado pelo governo federal ao Congresso. Atualmente, o texto tramita na Comissão Especial da Casa, que tem como presidente o deputado Fernando Monteiro (PP-PE). Já o relator será o deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA).
Para que o substitutivo seja pautado, é necessária a coleta de 171 assinaturas de parlamentares favoráveis. Pelo cronograma da Câmara, o relator terá até 40 sessões do plenário da Casa. O prazo para apresentação de emendas será de dez sessões, contadas a partir da última quinta (10). Segundo o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, é preciso que haja união das entidades para garantir as mudanças.
Na última quarta (9), as entidades entregaram uma carta ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), contra a PEC 32, com mais de 120 mil assinaturas. Encaminhada ao Congresso em setembro do ano passado, a PEC 32 foi, desde o começo da sua tramitação, alvo de manifestações contrárias das entidades de classe, justamente por trazer incontáveis prejuízos ao serviço público.