Entidades do Fisco discutem estratégias para edição de Lei Orgânica

 

As entidades sindicais vinculadas ao Fórum Nacional do Fisco se reuniram, na manhã de quarta-feira (11/4), na sede da Fenafisco, em Brasília (DF), para tratar de diversas pautas em comum às carreiras. Entre elas, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 186/07, que acrescenta os parágrafos 13 e 14 ao artigo 37 da Constituição Federal, determinando a elaboração de lei complementar para fixar normas gerais aplicáveis à administração tributária da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. 

Os sindicalistas debateram também sobre a tramitação de proposta na Câmara dos Deputados que institui a criação de uma Lei Orgânica da Administração Tributária. “O Sindifisco Nacional considera de extrema importância a criação de uma Lei Orgânica da Administração Tributária por meio de Lei Complementar. Embora estejamos imbuídos desta tarefa, temos trabalhado também na criação de uma Lei Orgânica para a Receita Federal do Brasil por meio de lei ordinária”, defendeu o secretário-geral do Sindifisco Nacional, Ayrton Eduardo de Castro Bastos.

Participação Além do Sindicato, participaram da reunião representantes da Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), da Anfip (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho), da Fenafim (Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais), e da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual).

Conteúdos Relacionados