Entidades dizem sim ao Imposto Justo

Quatro entidades de grande representatividade oficializaram apoio, na segunda-feira (3/6), à campanha “Imposto Justo”: Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado); Fenafim (Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais); Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho) e Unacon (Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle).

As entidades já haviam se manifestado favoravelmente à campanha no dia de seu lançamento da Câmara dos Deputados, 21 de maio, quando o Sindifisco Nacional fez uma ampla exposição sobre as medidas elencadas nas proposições em direção a justiça fiscal.

Lançada a campanha, o Sindicato está, agora, na segunda etapa deste processo, que é a coleta de assinaturas para que as medidas sejam protocoladas no Legislativo como de iniciativa popular. O Sindifisco Nacional destaca que uma iniciativa como esta jamais será apresentada pelo Governo Federal e que, por isso, precisa da força do povo para pressionar o Congresso Nacional a abrir a discussão sobre esse assunto árido – a Reforma Tributária.

Com esta visão, o Sindifisco Nacional comemora a adesão das entidades e espera que outras tantas acessem o hotsite da campanha para conhecer as mudanças propostas que, se efetivadas, serão o início da correção de desequilíbrios perpetuados no sistema tributário brasileiro que oneram os mais pobres e permitem que a classe mais abastada da sociedade não contribua com a tributação devida.

Como contribuir – Acesse o hotsite da campanha e contribua com a sua assinatura. No canto direito da página constam os espaços para preenchimento de dados necessários (nome e endereço) e para consulta do título de eleitor no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A partir do endereço eletrônico também é possível fazer a impressão do formulário de assinatura. Assim, todos podem mobilizar amigos e familiares em prol dessa ideia.

Ao acessar o hotsite, além de apoiar o Projeto o internauta tem acesso a uma calculadora que simula quanto ele perde da sua receita com a defasagem da tabela do IR. Também poderão ser conferidas matérias explicativas sobre os benefícios do Imposto Justo e a repercussão da imprensa sobre o assunto.

Imposto Justo, assine para mudar!