Entidades discutem mobilização da PEC 555/06
O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, participou na quinta-feira (8/5) de reunião de trabalho para discutir a organização do grande ato em defesa da Proposta de Emenda à Constituição 555/06 – que acaba com a contribuição de aposentados e pensionistas – a ser realizado no dia 29 de maio, no Congresso Nacional. A reunião na sede do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho) também contou com a presença dos vice-presidentes da Anfip (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) Jorge Cézar Costa (de Política de Classe) e Carlos José de Castro (Administração, Patrimônio e Cadastro) e do vice-presidente do Sinait, Carlos Silva.
Os sindicalistas discutiram as estratégias para levar o maior número de manifestantes e parlamentares para o evento da PEC 555/06. “É hora de unir forças e agregar o maior número de entidades para garantir o sucesso de público. A pressão dos servidores é fundamental para a aprovação da proposta”, afirmou Damasceno.
Os representantes dos Auditores também discutiram as estratégias para envolver as demais entidades de servidores e decidiram que já é hora de sair a campo para convidar os deputados e senadores, além de reforçar ainda mais o trabalho parlamentar em prol da PEC 555/06 nos próximos dias.
A aprovação da PEC 555/06 será uma grande vitória dos servidores, pois acabará com uma injustiça histórica que é a contribuição dos aposentados e pensionistas. A DEN (Diretoria Executiva Nacional) tem levantado esta bandeira, realizando trabalho parlamentar de forma permanente e ainda buscando trazer as demais entidades para a luta em prol da PEC. O ato público do dia 29 será mais uma grande demonstração de força da Classe e dos servidores. Nesta reta final, mais do que nunca, a DEN envidará todos os esforços para garantir o sucesso do evento e a aprovação da matéria.