Entidades discutem mandato classista com presidente do Senado

O mandato classista foi tema de reuniões entre o presidente do Senado, Renan Calheiros, entidades representativas dos servidores públicos – dentre elas o Sindifisco Nacional – e centrais sindicais, na terça-feira (27/5). Os Auditores Fiscais foram representados pelo presidente do Sindicato, Cláudio Damasceno. Ao todo, 26 entidades sindicais e classistas participaram da reunião. 

Os sindicalistas defenderam o artigo da MP (Medida Provisória) 632/04 que garante licença para mandato classista no serviço público federal com direito à remuneração do cargo exercido na administração. O texto foi incluído por emenda do deputado federal Vicentinho (PT/SP) e aprovado pelo plenário da Câmara.

Eles pediram celeridade na inclusão da MP na Ordem do Dia do Senado e apoio para aprovação da proposta. O presidente do Senado comprometeu-se a colocar a matéria em pauta tão logo haja um acordo no colégio de líderes.  

Também estiveram na reunião os senadores Álvaro Dias (PSDB/ PR), Inácio Arruda (PCdoB), Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) e Waldemir Moka (PMDB/MS) e os deputados federais Alice Portugal (PCdoB/BA), Assis Melo (PCdoB/RS) e João Campos (PSDB/GO). 

Conteúdos Relacionados