Entidades deliberam sobre novas ações da Campanha Salarial

Em reunião na sede do Unacon Sindical (Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle), em Brasília (DF), na manhã de terça-feira (24/3), o Sindifisco Nacional e demais entidades da Campanha Salarial Conjunta acertaram detalhes para a continuidade das ações em prol da valorização do serviço público.

Os representantes das entidades concluíram as discussões acerca do fechamento da segunda fase da campanha de mídia por um serviço público de qualidade. A intenção é viabilizar a divulgação de novas campanhas na mídia televisiva e radiofônica nos meses de maio e junho.

Durante a reunião, foi elaborado um documento convocando as lideranças das carreiras para o Dia Nacional de Mobilização, em 3 de maio, no Hotel Excelsior, em São Paulo (SP). “Nesse dia o Sindifisco Nacional tem a intenção de levar pelo menos 100 lideranças sindicais de todo o Brasil para o local da manifestação”, afirmou o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue. Na oportunidade, ele ressaltou a importância da manifestação na capital paulista como mais uma forma de afirmar para o Governo a união e a força dos servidores. E sugeriu que as entidades convidassem parlamentares para se posicionarem durante o evento.

A elaboração de um manifesto direcionado aos parlamentares colocando a necessidade da intervenção de deputados e senadores nas tratativas com o Governo pela Campanha Salarial 2012 foi outro tema debatido na reunião. O texto do documento foi aprovado e deverá ser entregue já na quarta-feira (25/4) no Congresso Nacional. A Anfip (Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) ficou encarregada da distribuição do documento.

Além do presidente do Sindicato, participaram da reunião os presidentes da Unacon Sindical, Rudinei Marques, da Anfip, Álvaro Sólon, da Anesp (Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental) , Trajano Quinhões, do Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central), Sérgio da Luz Delcito e da Unafe (União dos Advogados Públicos Federais do Brasil), Luis Carlos Palácios, além do vice-presidente de Políticas Socais da Anfip, Benedito Leite Sobrinho.

Conteúdos Relacionados