Entidades definem novas ações de mobilização
Representantes das entidades integrantes da Campanha Salarial Conjunta se reuniram na tarde de quarta-feira (23/11), na sede da ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal), para fazer um balanço do movimento e discutir as próximas ações de mobilização. Pelo Sindifisco Nacional participaram do encontro o presidente Pedro Delarue e o diretor de Politicas Sociais e Assuntos Especiais, também membro do CNM (Comando Nacional de Mobilização), José Devanir de Oliveira.
Entre as estratégias traçadas pelo grupo está o encontro com o deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) com a finalidade de conseguir o apoio do parlamentar para o agendamento de uma reunião com a secretária-executiva do Ministério do Planejamento, Eva Maria Cella Dal Chiavon. O encontro com o deputado será na manhã desta quinta-feira (24/11) na Câmara dos Deputados.
Seminário – No que diz respeito à continuidade das ações de mobilização relativas à Campanha Conjunta, os dirigentes das entidades definiram detalhes do seminário que será realizado no auditório da OAB/DF (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal), no dia 7 de dezembro. O evento será seguido de ato em frente ao órgão, que deverá contar com uma grande quantidade de servidores.
O seminário intitulado “Serviço Público de Qualidade e o Desafio de Combate à Corrupção” vai contar com a participação de especialistas e estudiosos nos assuntos, além de parlamentares, e será considerado a terceira edição do movimento de “Mobilização por um serviço Público de Qualidade e Contra a Corrupção”. A primeira e a segunda edições ocorreram, respectivamente, em 28 de julho e 26 de outubro do corrente ano.
Além de representantes do Sindifisco Nacional e da ADPF, participaram da reunião dirigentes do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho), da Anfip (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil); da Unafe (União dos Advogados Públicos Federais do Brasil); e da Anafic (Associação Nacional dos Auditores Federais de Controle Interno).