Entidades definem estratégias de negociação em 2012
Durante a primeira reunião do ano das diretorias das entidades da campanha salarial conjunta, ocorrida na quinta-feira (19/1), em Brasília, os representantes das entidades sindicais retomaram as discussões das estratégias a serem adotadas na negociação com o Governo Federal para este ano.
Ficou acertado que as entidades atuarão com mais consistência no legislativo para dar mais amplitude à estratégia de negociação. “No caso dos Auditores-Fiscais, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) visitará as bases para dialogar e integrar ainda mais os sindicalizados no movimento. Nesse sentido, também vamos conversar sobre a possibilidade de criação de um fundo de greve, com a deliberação prévia de restituição do montante caso não seja utilizado”, disse o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue.
O sindicalista também levantou a necessidade de estabelecer uma data-limite de negociação com o governo, além da qual se desencadearia em movimento paredista.
Além de Delarue, representantes de outras entidades também apresentaram sugestões que estão em discussão.
Na oportunidade, os participantes se comprometeram em levantar informações necessárias para a criação de um documento embasado na importância das carreiras estratégicas para o funcionamento do Estado brasileiro. Também constará a necessidade de equivalência salarial dos cargos estratégicos do Executivo com os demais poderes, além de um histórico da negociação salarial. O material será entregue a parlamentares e ao governo.
O grupo também definirá estratégias de comunicação de maneira a sensibilizar a sociedade e conclamar os servidores para o empenho nas ações sindicais.
O presidente do Sindifisco aproveitou a oportunidade para convidar as entidades a participarem de um intenso trabalho parlamentar a ser promovido pelo Sindicato e que será realizado dia 8 de fevereiro, na Câmara dos Deputados, pela rejeição do PL 1992/07. A matéria pretende criar a previdência complementar dos trabalhadores do setor público.
Participaram também da reunião, representantes da ADPF (Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal) , da Anafic (Associação Nacional dos Auditores Federais de Controle Interno), da Anfip (Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal do Brasil), do Sindepo/DF (Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal), do Sinpol/DF (Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal) da Unafe (União dos Advogados Federais Públicos do Brasil) e do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho). Pelo Sindifisco, além de Delarue, participou o secretário geral, Ayrton Eduardo de Castro Bastos.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2012/01-janeiro/Bol583/campanha_conj/]}