Entidades definem calendário conjunto de atividades

As entidades que integram a Campanha Salarial Conjunta decidiram, em reunião realizada na terça-feira (17/7), recrudescer com o Governo diante da falta de respostas às reivindicações apresentadas pelas categorias. Nesse sentido, foi aprovado um calendário de ações conjuntas para o mês de julho e agosto.

O integrante do CRM (Comando Regional de Mobilização) dos Auditores-Fiscais da 1ª RF (Região Fiscal), Luiz Gonçalves Bomtempo, participou da reunião, na qual também ficou definida que a união das entidades constitui importante capital acumulado de pressão em cima do Governo e que as atividades devem continuar sendo conduzidas conjuntamente.

Encaminhamentos – Ficou definido que, no dia 19 de julho, as carreiras estarão mobilizadas em Ato Público em frente ao Banco Central, em São Paulo. No dia 26 deste mês, haverá um grande ato público em Brasília (DF), em frente ao Ministério do Planejamento (Bloco K).

Foi acordado ainda que todas as entidades convocarão Assembleias Nacionais entre o dia 30 de julho e 3 de agosto, com indicativo de paralisações a partir do dia 7. As categorias também avaliarão nas Assembleias a realização de um novo ato público, desta vez, em frente ao Palácio do Planalto, no dia 8. As bases deverão decidir também sobre paralisação por tempo indeterminado a partir do dia 13 de agosto.

O Sindifisco Nacional já tem Assembleia Nacional convocada para o dia 1º de agosto, com indicativo de paralisação fora da repartição na zona secundária e operação-padrão na zona primária por tempo indeterminado. 

Todas as entidades foram orientadas a ingressar com ações na Justiça, de modo a garantir a realização legal de uma possível paralisação, e a publicarem editais de convocação de Assembleia Nacional em jornais de grande circulação.

Conteúdos Relacionados