Entidades da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público debatem ações contra a PEC 32

Servidores públicos federais de entidades que compõem a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público se reuniram, nesta segunda-feira (18), para discutir novos encaminhamentos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, que trata da Reforma Administrativa. Pelo Sindifisco Nacional, o diretor de Assuntos Parlamentares, Auditor-Fiscal Floriano de Sá Neto, acompanhou as discussões.
A provável votação da matéria na Câmara dos Deputados é motivo de preocupação, já que a proposta, da forma como foi elaborada, traz efeitos nocivos aos servidores públicos. A Frente pretende se reunir com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e com a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, para debater o assunto.
Dentre os encaminhamentos definidos, as entidades irão entregar pessoalmente um manifesto contra a votação da PEC 32/2020. Uma plenária, de forma híbrida, será realizada no dia 3 de outubro – Dia Nacional da Mobilização. Outra plenária do funcionalismo está prevista para o dia 7, de forma presencial.
O Sindifisco também intensificará o trabalho parlamentar contra a retomada da tramitação e votação da PEC 32. “A diretoria de Assuntos Parlamentares vai se juntar aos integrantes da Frente Parlamentar para levar aos deputados as informações e materiais com o ponto de vista das entidades”, afirmou Floriano.