Campanha Conjunta vai reunir mais de mil pessoas em protesto na Esplanada
Integrantes das carreiras que integram a Campanha Salarial Conjunta finalizaram, na sexta-feira (22/6), detalhes do Ato Público da próxima quinta-feira, dia 28 de junho, às 14 horas, em frente ao bloco K do Ministério do Planejamento, em Brasília (DF), para cobrar uma posição imediata do Governo sobre a pauta de reivindicações.
O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, e o integrante do Comando Local de Mobilização de Brasília, Luiz Gonçalves Bomtempo, participaram da reunião e informaram como está o movimento dos Auditores-Fiscais. “A Aduana está dando um exemplo de mobilização”, destacou Delarue.
Bomtempo informou que o Comando Local de Mobilização tem percorrido toda as unidades da RFB, em Brasília (DF), chamando para o ato do dia 28. Os Auditores-Fiscais interessados em participar da mobilização devem solicitar a passagem aérea através dos emails keize@maiorca.com.br, darcila@sindifisconacional.org.br e biancapalvarini@sindifisconacional.org.br.
Os bilhetes aéreos serão emitidos com ida e volta no dia 28, uma vez que o Sindicato não disponibilizará hospedagens para os participantes. Vans contratadas pelo Sindifisco Nacional ficarão encarregadas de receber os Auditores no Aeroporto Internacional de Brasília, conduzí-los à concentração, no Hotel Nacional, depois ao ato, na Esplanada, e depois ao Aeroporto.
Os gastos serão custeados pelo Fundo de Mobilização.
Antes do ato do dia 28, os Auditores se reunirão, em Plenária, nos dias 26 e 27, em São Paulo (SP).
Exemplo – Depois dos acertos sobre o ato público do dia 28, os integrantes da Campanha Salarial Conjunta trocaram informações sobre as ações de mobilização de cada categoria. O consultor político do Sinditamaraty (Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores), Marcos Torres de Oliveira, informou que, assim que o secretário-geral do Itamaraty, embaixador Ruy Nunes Pinto Nogueira, e, o ministro das Relações Exteriores, Antônio Aguiar Patriota, souberam da greve, chamaram o Sindicato e instalaram uma mesa permanente de negociação para intermediar os pleitos da categoria junto ao Governo.
Esse é um exemplo que a DEN (Diretoria Executiva Nacional) gostaria de ver seguido pela RFB (Receita Federal do Brasil) e Ministério da Fazenda, afinal, a luta do Sindicato por correção salarial e melhores condições de trabalho beneficiará a todos.
Integram a Campanha Salarial Conjunta com os Auditores-Fiscais da RFB, os Auditores do Trabalho; Delegados da Polícia Federal; Analistas e Técnicos de Finanças e Controle; Funcionários do Banco Central; Servidores do Itamaraty; Analistas de Controle Interno; Advogados Públicos Federais; Servidores da Comissão de Valores Mobiliários e Servidores da Superintendência de Seguros Privados; Servidores Efetivos das Agências Reguladoras Federais e Oficiais da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).