Entidades aprovam paralisação em 30 de maio

A realização de um Dia de Paralisação de Advertência, em 30 de maio, e assembleia geral com indicativo para um movimento paredista por tempo indeterminado na segunda quinzena do mês de junho foram as deliberações dos representantes das entidades integrantes da Campanha Salarial conjunta em reunião na manhã de terça-feira (15/5).

No encontro ocorrido na sede do Unacon Sindical (Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle), em Brasília (DF), também foi elaborada nota conjunta em que as entidades justificam os motivos que levaram as carreiras a tomar a iniciativa.

Na reunião, foi feita a avaliação das reuniões das mesas setoriais com o Governo, nos dias 10 e 11 de maio, e discutidas estratégias para a continuidade do movimento conjunto. Os representantes das entidades avaliaram como positivo o resultado do Dia de Mobilização de Advertência, ocorrido no último dia 9 de maio em todo o país. De um modo geral, integrantes das carreiras estratégicas para o Estado aderiram ao movimento, que obteve êxito na maioria das regiões brasileiras.

O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, falou do sucesso da mobilização realizada pelos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil), em todo o país, reafirmou o engajamento e disposição da Classe para um possível embate e reforçou a importância da realização de ações conjuntas de modo a demonstrar ao Governo a unidade e a força dos servidores públicos federais. “A Mobilização de Advertência do dia 9 superou as nossas expectativas”, salientou Delarue. Se a Classe deliberar por mais um dia de advertência, as ações se darão com operação-padrão na zona primária e crédito zero na zona secundária.

Os representantes das entidades marcaram nova reunião para a próxima terça-feira (22/5).

Conteúdos Relacionados