CUT declara apoio ao “Imposto Justo” durante lançamento

“Em qualquer iniciativa que tenha associação a maior justiça na distribuição de renda, a CUT [Central Única dos Trabalhadores] estará junto e, portanto, apoia esta campanha”. Com essas palavras, o assessor da presidência da CUT, Edson Campos, manifestou o empenho da maior central brasileira de trabalhadores com o "Imposto Justo", durante a cerimônia de lançamento da campanha, na tarde de terça-feira (21⁄5), na Câmara dos Deputados.

A presidente do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho), Rosângela Rassy, também colocou a entidade à disposição para fazer a ideia crescer no país. “Apoiamos porque é um projeto de resgate à cidadania. Essa é uma demonstração de que as entidades sindicais de servidores públicos também se mostra preocupada com a realidade do país e, por isso, terá a assinatura de todos nós”, disse.

O Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), na figura do presidente do Departamento, Antônio de Souza, também garantiu apoio à iniciativa do Sindicato. Souza alertou que o "Imposto Justo" é um desafio muito grande e definiu o projeto como “brilhante ideia do Sindifisco Nacional."

O Projeto de Lei de iniciativa popular idealizado pelo Sindifisco Nacional também recebeu apoio do Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado). O presidente da entidade, Roberto Kupski, reirerou que as carreiras típicas de Estado estão a par dos problemas do país e têm interesse em contribuir para o bom andamento das políticas públicas. "Desejamos sucesso à essa nova ideia e nos comprometemos, junto com o Sindifisc,o a fazer do ‘Imposto Justo’ uma realidade". 

Adesão – O presidente do Sindifisco agradeceu as adesões e convidou as demais entidades sindicais para participar do debate junto à sociedade. “Essa campanha a partir de agora não é uma luta solitária do Sindifisco, mas de todos. Convido as entidades de Classe a participarem da ideia. Precisamos avançar, e a ajuda de todos é fundamental”, completou.

A cerimônia vai até as 18h no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

Conteúdos Relacionados