Entidades avaliam como positivo o ato realizado em São Paulo no dia 3

Em reunião na sede do Unacon Sindical (Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle), em Brasília (DF), na manhã de terça-feira (8/5), representantes das entidades da Campanha Salarial Conjunta avaliaram como positivo o ato realizado no Hotel Excelsior, em São Paulo (SP), no último dia 3 de maio. O evento, promovido pelo Sindifisco Nacional com o apoio de outras representações de servidores públicos, reuniu na capital paulista cerca de 300 pessoas.

Para os membros das entidades, o ato em São Paulo alcançou o objetivo principal de sensibilizar as lideranças estaduais da necessidade e da importância da promoção de ações conjuntas de modo a demonstrar para o Governo a união e a força das carreiras e alertá-lo de que os servidores estão preparados para um possível embate.

Os representantes das entidades aproveitaram a reunião para falar sobre as atividades programadas para o Dia de Mobilização de Advertência, nesta quarta-feira, 9 de maio. De acordo com os sindicalistas, assembleias, cafés da manhã, atos em frente a prédios públicos, passeatas e outros tipos de manifestação devem marcar a data.

“O movimento está se intensificando. Temos informações de que o Governo está acompanhando de perto a nossa movimentação e já demonstra preocupação”, ressaltou o secretário-geral do Sindifisco Nacional, Ayrton Eduardo de Castro, ao destacar as ações programadas pelos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) em conjunto com as demais carreiras que integram Campanha Salarial Conjunta. 

Ayrton lembrou que a mobilização poderá trazer resultados positivos nas reuniões setoriais com o Governo marcadas para os próximos dias. “Vários veículos de comunicação estão repercutindo o movimento de amanhã. Então, vamos dar volume a essas manifestações para continuarmos dando visibilidade às nossas ações”.

O sindicalista sugeriu que, assim como o Sindifisco, as demais entidades programem assembleias nacionais no dia 17 de maio com indicativo para uma nova mobilização no dia 30.

Campanha de mídia – Durante a reunião, também foram acertados os detalhes da segunda fase da campanha de mídia por um serviço público de qualidade. Os integrantes das entidades da campanha conjunta aprovaram o VT e o áudio do material que será veiculado nos intervalos do Jornal da Globo e no Bom dia Brasil, da TV Globo, e nas rádios CBN e BandNews, nos meses de maio e junho. A campanha será veiculada somente em Brasília (DF).  

Conteúdos Relacionados