Entidades avaliam Ato Público e começam a definir novas ações

O diretor de Relações Intersindicais do Sindifisco Nacional, Rafael Pillar, participou na quinta-feira (9/8) da reunião das entidades representativas das carreiras típicas de Estado, na sede do Unacon (Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle), na qual foi realizada uma avaliação da repercussão o Ato de Protesto do dia 8 de agosto, em Brasília (DF), e nas demais cidades brasileiras.

Na oportunidade, também começou a se delinear o calendário de atividades de mobilização das carreiras para as próximas semanas. Os representantes pensam também na possibilidade de realizar uma coletiva de imprensa para esclarecer as razões que levaram as categorias para a mobilização.

Durante a reunião, ficou definido que as carreiras vão elaborar uma nota pública em apoio ao coordenador de Inovação Tecnológica do Ministério do Planejamento, César Brod, que pediu demissão depois de ser orientado a cortar o ponto dos grevistas. A reunião continua nesta terça-feira (10/8) às 10 horas no Unacon.