Entidades definem estratégias de mobilização conjunta

As entidades participantes da Campanha Salarial Conjunta se reuniram, na manhã da terça-feira (13/3), em Brasília (DF), para reafirmar o protocolo de intenções do movimento e traçar estratégias de ação.

O grupo fechou apoio à marcha a ser promovida pelo conjunto dos servidores no próximo dia 28, em Brasília (DF). Esse apoio será oficializado em documento a ser amplamente divulgado para sociedade, imprensa e Governo.

No mesmo dia 28, as entidades decidiram mobilizar suas bases para realizar manifestações nas repartições. Para tanto, as DS (Delegacias Sindicais) deverão procurar as representações estaduais das entidades que integram a Campanha Conjunta para planejar a mobilização.

Também foi sugerido que ainda no dia 28, Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil), assim como delegados e peritos da PF (Polícia Federal), lotados nas fronteiras, realizem uma paralisação de advertência tendo como reivindicações a Campanha Salarial e o adicional de fronteira.

O grupo também definiu o início de um intenso trabalho parlamentar no Congresso Nacional acerca da Campanha Salarial Conjunta. A fim de facilitar a articulação, está sendo confeccionado um manifesto em defesa do serviço público de qualidade.

Além de definir as estratégias de atuação para os próximos meses, os representantes das entidades assistiram ao vídeo da Campanha Salarial que será divulgado a partir do dia 20 de março nos intervalos do Globo News em Pauta e do Jornal das Dez, na Globo News. E, a partir do dia 3 de abril, na Rede Globo, nos intervalos do Bom Dia Brasil. Vale lembrar que, de terça a quinta, de 6h às 9h30; 12h às 14h e de 17h às 19h, todos podem ouvir o spot da Campanha Salarial, que está sendo divulgado na rádio CBN desde 1º de março.

A reunião que contou com a participação de representantes do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho), Anfip (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), ADPF (Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal), Anafic (Associação Nacional dos Auditores Federais de Controle Interno), APCF (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais), Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central), SindiCVM (Sindicato dos funcionários da Comissão de Valores Mobiliários), SintBacen (Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central) e Anesp (Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental) ocorreu na sede da Unacon Sindical (Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle).

Clique no Play abaixo para escutar o spot

images/publicacoes/boletins/2012/03marco/Bol610/Spot_CBN.mp3
Clique aqui para fazer o download do arquivo em MP3
Duração: 1min

Conteúdos Relacionados