Maioria dos Auditores é contra acesso imotivado
Mais de 70% dos Auditores-Fiscais filiados ao Sindifisco Nacional que participaram da enquete proposta pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) são contrários à manutenção do instituto do “acesso imotivado”, no âmbito da RFB (Receita Federal do Brasil). Em contrapartida, 20,83% dos votantes foram favoráveis e 7,9% se disseram indiferentes ao assunto.
Para a DEN, os Auditores, investidos da autoridade tributária, devem ter livre acesso ao banco de dados do RFB, a fim de desempenharem sua missão na defesa do erário com eficiência. Portanto, o resultado da enquete ratifica a posição da Diretoria em relação ao tema.
Essa foi a terceira enquete elaborada pela Diretoria com o objetivo de conhecer melhor a posição dos seus filiados. A DEN entende que as enquetes são mais uma forma de os Auditores manifestarem suas opiniões acerca de temas importantes para a Classe, e, dessa forma, subsidiar as ações da entidade em benefício de toda a categoria. Em breve, um novo questionamento será apresentado aos Auditores filiados.