Maioria dos filiados considera ruins as instalações da RFB
Dos 847 filiados que participaram da enquete promovida pela DEN (Diretoria Executiva Nacional), a maioria respondeu que as instalações físicas oferecidas pela RFB (Receita Federal do Brasil) para o exercício de suas funções são ruins. De acordo com os números divulgados na manhã desta terça-feira (23/3), 44,37% dos Auditores-Fiscais consideraram ruim o ambiente físico onde desenvolvem suas atividades, 28,47% acham as instalações satisfatórias, 18,27% definiram como péssimas, e apenas 7,95% responderam que o local de trabalho é excelente.
A inspiração para a enquete surgiu diante do problema identificado pela Diretoria de Defesa Profissional do Sindifisco Nacional em Palmas (TO) e em Teresina (PI), já que o sistema de refrigeração dos prédios onde os Auditores trabalham está com defeito e a Classe está sofrendo com temperaturas que beiram 40º C. Depois de conferir in loco as precárias condições de trabalho em Palmas e conversar com Auditores de Teresina, o Sindicato está cobrando da administração a solução do problema.
O resultado desta consulta só reforça a importância da participação dos filiados nas pesquisas promovidas pela DEN, como uma forma de subsidiar as ações do Sindicato no sentido de lutar por melhores condições de trabalho para a Classe.