Livre acesso é referendado por 80% da Classe
Saiu o resultado da quarta enquete promovida pela DEN (Diretoria Executiva Nacional). Na mais recente pesquisa, os filiados foram chamados a opinar sobre a prerrogativa de livre acesso dos Auditores-Fiscais. A motivação para a pergunta foi o caso recente ocorrido em São Paulo, onde Auditores foram impedidos de acessar o prédio-sede do Ministério da Fazenda, apresentando tão-somente a carteira funcional.
O resultado é que 80% dos votantes defendem a carteira funcional como documento suficiente ao ingresso dos Auditores-Fiscais, quando em serviço, a qualquer estabelecimento público ou privado.
Outros 15,35% acham que os Auditores-Fiscais devem ser obrigados a utilizar outros meios de identificação para ter acesso ao seu local de trabalho e apenas 4,63% dos participantes declararam não ter opinião formada.
A ferramenta de interatividade foi criada em fevereiro deste ano e está atendendo ao seu propósito que é, além de sondar a opinião dos Auditores, servir de instrumento para ações do Sindicato.
A terceira enquete, realizada em abril, concluiu que mais de 70% dos Auditores-Fiscais filiados ao Sindifisco Nacional são contrários à manutenção do instituto do “acesso imotivado”, no âmbito da RFB (Receita Federal do Brasil). Já a segunda enquete mostrou que mais de 60% dos Auditores consideram as instalações físicas da RFB ruins ou péssimas. A separação dos cargos de Auditor-Fiscal e Analista-Tributário – tema da primeira enquete – foi aprovada por 90,19% dos filiados.
Em breve, a DEN disponibilizará nova pergunta no site.