Acaba na próxima semana prazo para Auditor opinar sobre livre acesso

Os filiados ao Sindifisco Nacional que ainda não registraram sua opinião na enquete sobre a prerrogativa de livre acesso dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) têm até o dia 31 de maio.

A pesquisa, disponibilizada no site do Sindifisco Nacional, desde o dia 7 deste mês, refere-se à prerrogativa do Auditor, no desempenho de suas atribuições, de ter acesso a qualquer estabelecimento público ou privado e oferece três possibilidades de resposta.

A primeira opção é para quem concorda com a utilização de outros meios de identificação, além da carteira funcional, para que os Auditores tenham acesso ao seu local de trabalho. A segunda resposta deve ser marcada por quem acha que somente a carteira funcional pode ser requerida como instrumento de identificação, não devendo os Auditores se submeterem a qualquer outro tipo de exigência. A terceira opção é reservada àqueles que não têm opinião formada sobre o assunto.

Até esta quarta-feira (26/5), mais de 850 filiados participaram da pesquisa. A maioria dos votantes, 79,21%, defende que somente a carteira funcional pode ser exigida como instrumento de identificação aos Auditores-Fiscais. Para 16,03%, a Classe deve utilizar outros meios de identificação para ter acesso ao seu local de trabalho. E, apenas 4,76% não têm opinião formada sobre o assunto.

Conteúdos Relacionados