Encontro Regional oferece dicas de saúde a Auditores aposentados
O advogado da Diretoria de Aposentadoria e Pensões do Sindifisco Nacional, Laerço Salustiano Bezerra, proferiu a palestra “Pensão por Morte e a Reforma da Previdência”, no primeiro painel da tarde de reuniões do 2° Encontro Regional dos Aposentados e Pensionistas, que acontece de 24 a 26 de maio, em Poconé (MT). Ao avaliar as mudanças sofridas na legislação infraconstitucional e constitucional, Laerço Bezerra concluiu que essas alterações só provocaram perdas aos pensionistas, “e a que virá será ainda maior, caso a PEC 287 seja aprovada”, enfatizou.
Laerço enumerou essas prováveis perdas constantes da proposta: “não permitir acúmulo de pensões; revogação das regras de transição previstas nas Emendas Constitucionais 41/2003 e 47/2005; duração de benefício pensional; mudança no critério do cálculo do valor da pensão; entre outros”, citou.
Sempre jovem – Após anos de trabalhos dedicados à responsabilidade de garantir um resultado na arrecadação do País, assegurando assim a aplicação de recursos aos benefícios sociais, chega a hora do descanso profissional. Para o Auditor Fiscal aposentado, momento para aprimorar conhecimentos, iniciar novos projetos e desfrutar dos bons momentos junto aos familiares.
Cuidados com alimentação e prática de exercício são fundamentais para uma vida saudável. Além desses, o coaching de bem estar Derson Ferreira de Oliveira explicou em sua palestra a importância de manter a mente tranquila ainda que diante das adversidades do dia-a-dia. O especialista deu dicas de alimentação, recomendou a fitoterapia e até cuidados com a água que se bebe para proporcionar a desintoxicação do organismo e manutenção do sistema imunológico.
Para as mulheres, são indicados óleo de linhaça, de flor prímula, de gérmen de trigo, para regular os hormônios por serem ricos em ômegas 3, 6 e 9; e ácidos oleicos e linoleicos que regulam as prostaglandinas no organismo feminino. Já os homens podem cuidar e prevenir doenças da próstata com a ingestão de açaí. O fruto é um grande aliado no combate à HBP (Hiperplasia Benigna da Próstata).
Para todos, independentemente da idade, Derson recomenda o consumo da Chlorella – tipo de alga que contem todos os nutrientes que o corpo necessita: 38 aminoácidos e todas as vitaminas. Ela ajuda na desintoxicação do organismo e melhora o desempenho cerebral. Além disso, age como antioxidante, retardando o envelhecimento precoce, “o que melhora a pele, o cabelo e as unhas”, revela Derson. Segundo ele, a Chlorella pode ser encontrada em casas de produtos naturais.
Alvorecer – No mesmo dia, antes das atividades, um grupo de Auditores percorreu parte do Rio Cuiabá de barco para apreciar o alvorecer no Pantanal mato-grossense. A preservação da região reflete a eficácia na segurança nacional, que é tambem um resultado em cadeia do bom desempenho na arrecadação e fiscalização exercidos pela Receita Federal do Brasil. É a representação na beleza pantaneira de como as atividades dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil contribuem para o fortalecimento do Estado em todo o território.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2017/05-maio/Bol1902/Erap2/]}