Encontro em Ribeirão Preto reforça laços entre Direção Nacional e DS do estado de São Paulo

O segundo dia do Encontro Regional das DS da 8ª Região Fiscal foi encerrado na terça-feira (8) com o relato sobre a situação e o andamento das principais ações judiciais patrocinadas pelo Departamento de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional. A apresentação foi feita pelo diretor da pasta, Cleber Magalhães, que também forneceu informações sobre o funcionamento dos núcleos e dos canais de atendimento aos filiados.

Durante a reunião, Cleber Magalhães e o Auditor-Fiscal Marcus Dantas, do Comando Nacional de Mobilização (CNM), informaram que o Departamento Jurídico do Sindifisco está trabalhando em conjunto com o CNM na questão relativa às manobras da administração frente aos pedidos de exoneração dos cargos de chefia da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil. Foi confirmada a orientação para que os Auditores-Fiscais que não tiveram seus pedidos publicados no Diário Oficial da União a se dirigirem, individualmente, aos Juizados Especiais Federais a fim de garantir seus direitos.

Unafisco Saúde

A apresentação do Unafisco Saúde foi feita na parte da manhã pelo diretor do Plano de Saúde, Adriano Lima Corrêa, auxiliado pelo supervisor de Atendimento do Unafisco Saúde, Caio Henrique. Eles fizeram uma radiografia do funcionamento e dos serviços disponvíveis e prestaram diversos esclarecimentos aos dirigentes das DS.

O diretor do Plano de Saúde anunciou inovações nos canais de relacionamento para otimizar e desburocratizar o atendimento dos usuários. Também foram prestadas informações sobre o serviço 0800, que funciona 24 horas por dia e resolve entre 70% a 80% das demandas.

Os dirigentes das DS propuseram à DEN promover campanha nacional para aumentar o nível de adesão ao Unafisco Saúde. Atualmente, o plano de saúde conta com 8,8 mil beneficiados, enquanto o Sindifisco Nacional possui cerca de cerca de 21 mil sindicalizados, incluindo pensionistas.

Convidado especial

Os membros da DEN e os presidentes e vice-presidentes das DS receberam a visita do delegado da DRF de Ribeirão Preto, Armando Vicente Medeiros. Ele informou sobre o movimento de entrega dos cargos de chefia e leu o documento enviado ao superintendente da 8ª Região Fiscal. Até o momento, foram formalizados em torno de 80 pedidos de exoneração, mas só 20 foram publicados pela administração.

O terceiro Encontro Regional foi encerrado pelo presidente do Sindifisco Isac Falcão, que agradeceu aos anfitriões da DS/Ribeirão Preto e aos dirigentes das demais DS da 8ª Região Fiscal. Ele afirmou que a reunião serviu para aprender bastante e conhecer as realidades locais e regionais da categoria.

O presidente manifestou a intenção de realizar encontros periódicos com as DS em todas as Regiões Fiscais e expressou a expectativa de que os próximos Encontros Regionais sejam realizados com um maior número de participantes.

Ronaldo de Moura, assessor da Presidência do Sindifisco Nacional

Conteúdos Relacionados