DEN divulga programação e nomes de palestrantes

A Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões divulgou nesta quarta-feira (30/3) a programação definitiva do 1º Encontro Nacional de Auditores-Fiscais Aposentados e Pensionistas, que ocorrerá entre os dias 11 e 14 de abril, em Foz do Iguaçu (PR). Em comparação com a prévia divulgada na quinta-feira (24/3), a diretoria disponibilizou agora os nomes dos palestrantes de todos os paineis e fez uma pequena alteração no cronograma do evento.

A mudança na programação diz respeito à antecipação do painel “Ações Judiciais de Interesse dos Aposentados e Pensionistas” para a tarde do dia 13. A palestra, que contará com a participação de representantes da Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindicato, estava agendada inicialmente para o dia 14.

A solenidade de abertura e a apresentação dos alunos da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil será no dia 11 de abril, seguidos de um jantar dançante. No dia seguinte (12/4), estão confirmados os paineis “Perspectivas de Sucesso nas Lutas do Auditor-Fiscal”, pela manhã; e “A Atuação do Auditor-Fiscal no Parlamento” e “A presença do Auditor-Fiscal nos observatórios Sociais e a Busca pela Justiça Fiscal”, no período da tarde. A noite será livre.

A exposição matutina terá como palestrantes o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) e o 2º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio Velozo Diniz, que falarão sobre Previdência Social Pública; o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT/PE), sobre Justiça Fiscal; o deputado federal João Dado (PDT/SP), que discorrerá sobre as PEC (Propostas de Emenda à Constituição) 555/06, 443/09 e sobre a MP (Medida Provisória) 507/10; além da participação dos deputados Marçal Filho (PMDB/MS), Cleber Verde (PRB/MA) e Júlio Delgado (PSB/MG).

A primeira palestra do período da tarde, sobre a atuação dos Auditores-Fiscais no Parlamento, terá como palestrantes o diretor da DEN (Diretoria Executiva Nacional) Eduardo Moreira e do diretor de Assuntos Parlamentares, João Santos. O painel seguinte terá como debatedores o presidente do Observatório Social de Maringá, Carlos Anselmo Corrêa, a Auditora-Fiscal aposentada e voluntária do Observatório Social de Maringá, Helena Carmem Bressan, e o diretor-adjunto de Defesa da Justiça Fiscal e Seguridade Social do Sindicato, Rogério Said Calil.

No dia 13, o palestrante de a “Arte de Envelhecer” será o filósofo e terapeuta Derson Ferreira de Oliveira. E, após o almoço, diretores de Assuntos Jurídicos e advogados do Sindifisco Nacional falam sobre as ações judiciais de interesse da Classe. O professor Júlio Machado encerra o ciclo de palestras, na manhã do dia 14, com o painel “Escolha ser Feliz”. O período da tarde será livre. Vale lembrar que o dia 15 ficará reservado para o retorno dos participantes as suas cidades de origem.

Conteúdos Relacionados