Encontro aduaneiro começa na próxima segunda

Começa na próxima segunda-feira (26/8), em Belém (PA), o Encontro Aduaneiro Nacional, promovido pelo Sindifisco Nacional. O evento vai até o dia 28 e, no lugar de palestras, traz em sua programação debates que serão norteados mediante a formação de cinco grupos de trabalho. Os temas tratarão, entre outros, da Aduana e Defesa Comercial; da Aduana e Defesa da Sociedade; da Aduana e Fiscalização Pós-Despacho; da Defesa Política e Valorização das Atribuições Aduaneiras; e da segurança funcional no trabalho aduaneiro e dos direitos trabalhistas específicos da atividade aduaneira. 

A programação também prevê a realização de plenárias deliberativas, nas quais os delegados analisarão e votarão os temas aprovados pelos grupos. Vale lembrar que a escolha dos grupos será realizada no ato do credenciamento dos participantes.

O Encontro Aduaneiro Nacional é organizado pela comissão eleita durante a Plenária de maio, em Brasília, e será custeado pelo fundo de mobilização, conforme deliberado pela Classe na ocasião. Conforme já noticiado pelo site do Sindifisco Nacional, as inscrições estão encerradas.

Conteúdos Relacionados