Empresários preocupados com mobilização dos Auditores

Matéria publicada na segunda-feira (19/11) no jornal Correio Braziliense, e reproduzida nas publicações Estado de Minas e Portal Uai, destaca a preocupação do empresariado com as semanas de desembaraço zero marcadas para novembro e dezembro pelos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil).

De acordo com a reportagem, a AEB (Associação do Comércio Exterior do Brasil), a Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e outras quatro entidades do comércio exterior assinaram um documento encaminhado ao Governo Federal no qual alertam sobre o risco da paralisação do setor produtivo.

Ainda segundo a matéria, o documento foi enviado aos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do MDIC (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Fernando Pimentel, além de outros seis ministérios.

A reportagem lembra ainda que além dos cinco dias de desembaraço zero que serão realizados nesta semana, os Auditores-Fiscais devem repetir a ação entre os dias 10 e 14 de dezembro.

Conteúdos Relacionados