Empresário destaca importância dos Auditores-Fiscais

Depois de a mídia destacar a proficiência do trabalho praticado por Auditores-Fiscais na Inteligência da RFB (Receita Federal do Brasil), é a vez de representantes do empresariado manifestarem preocupação com a possibilidade de suspensão das atividades desenvolvidas pelo órgão ressaltarem a importância do trabalho desenvolvido pela Classe.

“Ressaltamos que os serviços prestados pela Receita Federal do Brasil têm papel relevante para o desenvolvimento da economia brasileira, não só como órgão arrecadador de impostos, mas também como parte importante na defesa do mercado nacional, através da fiscalização do devido do trâmite aduaneiro, serviços estes que não podem ser paralisados, sob pena de severos prejuízos às empresas, à sociedade e à economia nacional”, destaca carta pelo diretor-presidente da Máquinas Agrícolas Jacto, Martin Mundstock, à DRF (Delegacia da Receita Federal) de Marília (SP).

Tanto na reportagem veiculada no Jornal O Globo quanto na carta do representante do empresariado, fica claro o reconhecimento de ambos os setores em relação ao trabalho de eficiência desenvolvido pelos Auditores-Fiscais da RFB.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) só lamenta que o mesmo reconhecimento não seja feito pelo Governo Federal, beneficiado diretamente pelos excelentes resultados alcançados pela RFB, ano após ano, propiciando entre outras coisas o enfrentamento de crises internacionais com tranquilidade.

Enquanto esse reconhecimento não acontece, é inevitável a mobilização dos Auditores-Fiscais visando à devida valorização da Classe. Daí a importância de, nesta quarta-feira (9/5), Dia de Mobilização e Advertência, os Auditores deixarem clara a insatisfação da categoria e o comprometimento da Classe na busca por respeito.

Conteúdos Relacionados