Emprego de recursos do Fundaf para plano de saúde dos Auditores-Fiscais é tema de reunião

Em reunião realizada na sexta-feira (12), na sede do Unafisco Saúde, o presidente do Sindifisco Nacional, Isac Falcão, apresentou ao subsecretário de Gestão Corporativa, Juliano Neves, a pauta de aumento no valor do ressarcimento do auxílio para saúde complementar dos Auditores-Fiscais. “A atenção à saúde dispensada pela União Federal aos Auditores-Fiscais deve ser compatível com o de outras categorias com atribuições semelhantes”, disse o presidente do Sindifisco.

O diretor de Plano de Saúde, Adriano Corrêa, presente à reunião, acrescentou que “há fundos de natureza jurídica semelhante à do Fundaf que atualmente arcam com as despesas de plano de saúde dos servidores de órgãos a que servem”.

De acordo com o subsecretário Juliano, a Receita Federal tem total interesse em aprimorar a assistência à saúde de seus servidores.

No encontro foi, ainda, exposta a estrutura de governança e de gestão do plano.

Também esteve presente à reunião o Auditor-Fiscal Pedro Magalhães, que é o novo membro do Conselho Curador do Unafisco Saúde (CCUS). Pela primeira vez, o CCUS tem um de seus integrantes indicados pelo Ministério da Fazenda. Pedro é Gerente de Programa na Subsecretaria de Gestão de Pessoas, da Receita Federal, e já participou da reunião do CCUS realizada esta semana, em Brasília.

Transparência

O auxílio saúde suplementar, que hoje ressarce uma pequena parte das mensalidades pagas ao Unafisco Saúde, custeia também parte das atividades da operadora – o que justifica a presença de representante do Ministério da Fazenda em seu Conselho Curador.

É importante que o Ministério da Fazenda possa acompanhar a gestão do plano de saúde dos Auditores-Fiscais e testemunhar a transparência e o profissionalismo com os quais esses recursos são administrados, sobretudo quando há o propósito de aumentar esses recursos a níveis compatíveis com o destinado a outras instituições do setor público.

A presença do conselheiro atende, ainda, à resolução da ANS – RN 137/2006.

Seja muito bem-vindo, Auditor-Fiscal Pedro Magalhães, ao Conselho Curador do Unafisco Saúde!