DEN segue firme na busca da regulamentação do Bônus

O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, a diretora-adjunta de Assuntos Parlamentares, Maíra Giannico, o coordenador em exercício do CNM (Comando Nacional de Mobilização), Auditor Fiscal Levindo Jorge, e o presidente da DS (Delegacia Sindical) Mato Grosso do Sul, Fabio Galiza, se reuniram, na tarde desta quarta-feira (6/6), com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, no gabinete do senador Waldemir Moka (MDB/MS). O foco do encontro foi a regulamentação do Bônus de Eficiência.

Na oportunidade, o presidente do Sindifisco levou a Marun e ao senador a necessidade da publicação do texto da regulamentação do Bônus, que segue na Casa Civil, pronto para assinatura do presidente da República desde março.

Às lideranças sindicais, Waldemir Moka explicou as dificuldades enfrentadas pela economia do seu Estado em virtude da greve dos Auditores Fiscais nas fronteiras de Mato Grosso do Sul. O parlamentar aproveitou para pedir ao ministro e ao Sindicato que dialoguem na busca de uma rápida solução para a questão.

Carlos Marun, por sua vez, relatou as dificuldades políticas enfrentadas pelo governo na discussão da questão junto ao Congresso Nacional e afirmou que o momento é complicado, diante de tudo que aconteceu nos últimos dias, em virtude da crise motivada pela alta dos combustíveis. Porém, ele assegurou que conversará com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para reagendar a reunião que estava prevista há quinze dias, e foi cancelada justamente por conta da greve dos caminhoneiros. O ministro reconheceu a necessidade do cumprimento do acordo, e disse que voltará a conversar com o Sindifisco em breve.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) entende como necessária a estratégia de buscar o destravamento político que impede a regulamentação do Bônus de Eficiência e, por isso, considera a reunião com o ministro da Casa Civil apenas mais um passo na luta pela tentativa do cumprimento desta demanda junto ao Governo. Afinal, o Executivo não pode encerrar o diálogo com os Auditores Fiscais sem ter concluído as cláusulas oriundas de um acordo que foi assinado e precisa ser cumprido.

A Diretoria Nacional seguirá na estratégia de buscar diálogo com o governo e com parlamentares para destravar esta questão. Sendo assim, o Sindicato conclama a categoria a permanecer firme no movimento, e atenta às orientações do CNM e da Diretoria Nacional.

{yoogallery src=[/images/publicacoes/boletins/2018/06-junho/Bol2153/TP_Marun/]}

Conteúdos Relacionados