DEN se coloca à disposição para colaborar com Comissão para Desburocratização

Na tarde da segunda-feira (18/4), representantes da DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional estiveram reunidos com o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Mauro Campbell Marques, que é presidente da Comissão de Juristas da Desburocratização (CJD) da Câmara dos Deputados. Na ocasião, a vice-presidente da entidade, Maria Cândida Capozzoli, o diretor de Assuntos Parlamentares José Devanir de Oliveira e a assessora parlamentar Bianca Palvarini relataram os trabalhos realizados pelo Sindicato junto aos parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal no acompanhamento da elaboração de medidas que contribuam para melhorias na arrecadação fiscal.

Nesse sentido, o grupo de Auditores ressaltou que o Sindifisco Nacional está à disposição da comissão, da qual faz parte o presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), para contribuir no debate para a elaboração de anteprojetos de lei destinados a desburocratizar a administração pública. "O nosso trabalho parlamentar tem sido intenso, e o presidente da comissão se mostrou aberto a receber as nossas contribuições. Desse modo, o Sindifisco vai encaminhar, por meio da Diretoria de Assuntos Parlamentares, um documento com as sugestões da entidade para contribuir com o trabalho dos membros da comissão", explicou a vice-presidente do Sindicato. Maria Cândida relatou ao ministro Campbell que os Auditores Fiscais estão empenhados no acompanhamento das atividades parlamentares nas duas Casas do Congresso Nacional, na busca de melhorias para a execução do trabalho da Classe.

Ao presidente da Comissão, o diretor José Devanir frisou, ainda, que "a categoria dos Auditores Fiscais possui quadros qualificados para enriquecer o debate sobre as questões tributárias, de seguridade e administrativas, podendo dar contribuição diferenciada porque atua diretamente na fiscalização e nos processos do contencioso administrativo tributário". De acordo com o ministro, as contribuições do Sindifisco serão bem recebidas para o aperfeiçoamento da administração pública.

Conteúdos Relacionados