Em Porto Alegre, Dia Sem Computador reúne mais de 80
Mais de 80 Auditores Fiscais participaram, na manhã de segunda-feira (8/6), do "Dia sem Computador". As atividades começaram às 9h, no auditório do ministério da Fazenda, em Porto Alegre, com café da manhã e a presença de lideranças da DEN (Diretoria Executiva Nacional) e do CNM (Comando Nacional de Mobilização).
O presidente do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) , Raul Cabadas, foi incisivo: "Temos que fazer um movimento muito forte em junho e julho. Até para que quando chegarmos à mesa, que esperamos que seja com o ministro da Fazenda, [Joaquim] Levy, estejamos fortalecidos". Cabadas apresentou números sobre as metas de arrecadação e conclamou os colegas a não cumpri-las, forçando o Governo a negociar com a categoria.
O 2º vice-presidente da DEN, Mário Pinho, destacou a importância da participação da Assembleia Nacional Extraordinária a ser realizada na quarta-feira (10/6). "Além dos delegados da plenária, vamos escolher outros colegas para participarem do ato público que tem por objetivo forçar o ministro da Fazenda a receber a categoria."
A Plenária Nacional está marcada para 1° a 3 de Julho, em Brasília. O presidente da DS (Delegacia Sindical) Porto Alegre, Edison de Souza Vieira, reforçou o pedido. "É importante participar, para escolher o maior número de delegados." Em Porto Alegre, a Assembleia será às 14h30 no auditório do edifício sede.
O coordenador do CNM, Gelson Mykovsky Santos, afirma que a luta da categoria não pode esmorecer, só porque o Governo diz que nada pode fazer. "Não podemos descansar porque foi dito que nada foi dado a mais ninguém. Somos diferenciados e o Governo precisa do nosso trabalho", completa.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2015/06-Junho/Bol1415/POA/]}