Em Campinas, Classe manifesta indignação com desrespeito de parlamentares

Depois de a Câmara dos Deputados excluir a categoria da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 443/09, mesmo após todo o trabalho parlamentar que reuniu mais de mil Auditores Fiscais em Brasília, a paralisação iniciada ontem, teve continuidade nesta quarta-feira (12/8) nas unidades de Campinas, Viracopos e Jundiaí, com todas as atividades de fiscalização paralisadas, exceto as consideradas essenciais.

Viracopos – Reunidos em atividade conjunta no Auditório da Alfândega de Viracopos, Auditores Fiscais que atuam no aeroporto e os da DRF (Delegacia da Receita Federal) Campinas demonstram indignação principalmente pela forma como a categoria foi desmerecida por vários parlamentares.

Foi feita uma avaliação do movimento e ressaltou-se a necessidade de defesa da valorização do cargo, principalmente através da garantia das atribuições e fortalecimento do subsídio. Nesse sentido, foi apontado pela ampla maioria que a proposta de criação do bônus de eficiência deve ser revista com urgência, pois sua aprovação pode representar um enfraquecimento ainda maior da categoria, uma vez que vincularia a remuneração às metas estabelecidas pela Administração. Foi cobrado ainda da direção do sindicato que sejam dadas orientações claras e suporte jurídico aos colegas que efetuaram entrega de cargos.

Jundiaí – Em Jundiaí, a reunião foi no gabinete do delegado. Foi feita uma analise sobre a continuidade da mobilização  e aprovada por unanimidade três propostas de reivindicações, a serem remetidas para a DEN (Direção Executiva Nacional), para o CSD (Conselho de Delegados Sindicais) e para o CNM (Comando Nacional de Mobilização): substituição do secretário da Receita Federal, Jorge Rachid; prioridade à luta pela revisão do Regimento Interno para resgate da autoridade administrativa dos Auditores Fiscais e segurança jurídica para os  que fizeram entrega dos cargos (veja íntegra).

A mobilização continua nesta quinta-feira, com dia sem computador e sem acesso aos sistemas da receita federal e assembleia na sexta-feira (14/8).

Conteúdos Relacionados