Em artigo, Damasceno defende valorização da RFB e de Auditores
Os 50 anos da RFB (Receita Federal do Brasil) e o futuro do Órgão foram temas do artigo “O papel da Receita Federal no próximo governo”, de autoria do presidente do Sindifisco Nacional, Auditor Fiscal Cláudio Damasceno, publicado na edição de sábado (1°/12), no jornal Correio Braziliense.
Além de destacar a atuação da Receita nas operações contra a corrupção, como a Lava-Jato e tantos outros esquemas, em seu texto, Damasceno ressalta que a RFB “responde por 97% da arrecadação federal, e de mais de 60% da arrecadação nacional (vinda da União, unidades da Federação e municípios)”.
Preocupado com o cenário nos próximos meses, Cláudio Damasceno traça uma reflexão acerca da ideal aplicação desses recursos, a favor das demandas dos cidadãos, e defende a valorização do Órgão e dos Auditores Fiscais. “Quer dizer, se o futuro governo não tiver tal percepção, corre o risco de decepcionar rapidamente. Tanto a arrecadação eficiente quanto o ataque frontal à sonegação e à lavagem passam pela Receita, única instituição de Estado com conhecimento e método.”