CEN relembra necessidade de atualização de dados

A CEN (Comissão Eleitoral Nacional) relembra que está disponível desde 1º de julho no site do Unafisco Sindical um link para que os filiados consultem e, se houver necessidade, atualizem seus dados cadastrais. As informações contidas no cadastro serão utilizadas na confecção das listas eleitorais. Por esse motivo, é muito importante que todos os Auditores-Fiscais façam a conferência pela internet.

Para acessar o link, o Auditor deve clicar no banner no canto superior direito da página ou no menu disponível à esquerda da tela, no item “Eleições 2009”, seguido de “Consulta Vinculação”. Na página seguinte, é preciso informar o número de CPF e repetir um código de segurança que estará disponível no próprio espaço. Uma nova tela apresentará o nome completo, o CPF, a situação funcional e a Delegacia Sindical a qual está vinculado o filiado, conforme o cadastro do Sindicato.

Caso identifique algum equívoco, o Auditor-Fiscal deve clicar no botão “alterar”, logo ao lado do campo que deverá ser alterado. Se for relativo à situação funcional do filiado, será solicitada a impressão de um formulário. O documento deverá ser preenchido à caneta e assinado pelo filiado, que deve, ainda, entregá-lo juntamente com uma cópia do contracheque mais recente, na DS a qual está vinculado.

Se o motivo da alteração for erro de vinculação à DS, o Auditor será redirecionado a um formulário eletrônico, que deverá ser preenchido no próprio site, impresso e assinado para, então, ser entregue também na DS a qual esteja, de fato, vinculado.

É importante salientar que a data limite para efetuar os pedidos de mudança nos dados cadastrais é 17 de julho, quando se encerra o prazo para que as alterações possam ser efetuadas, e os dados corretos dos filiados possam constar nas listas eleitorais em tempo hábil para as eleições deste ano. Os dados estarão atualizados no site em até 48 horas após o recebimento dos formulários pelo CPD do Unafisco Sindical.