CEN divulga edital de convocação eleitoral

O DOU (DIário Oficial da União) publicou em sua edição de hoje (8/7) edital da CEN (Comissão Eleitoral Nacional) convocando todos os filiados a participar do processo eleitoral para a escolha da nova Diretoria Executiva Nacional e do Conselho Fiscal (biênio 2009/2011) do Sindifisco Nacional.

A eleição será realizada nos dias 11 e 12 de agosto de 2009, das 9 às 18 horas, nas seções eleitorais a serem instaladas nas sedes das DS (Delegacias Sindicais) e representações e repartições da RFB (Receita Federal do Brasil) de jurisdição das respectivas DS.

De acordo com o edital, o direito de voto também poderá ser exercido por correspondência, conforme faculta o artigo 75 do Estatuto da entidade. Para facilitar a votação, as cédulas terão cores diferentes. A cédula-padrão, impressa na cor laranja, deve ser depositada em urna. Já a cédula em cor roxa identifica o voto por correspondência.

O texto adverte também que o Auditor-Fiscal que votar na urna e por correspondência terá esse último voto anulado, conforme estabelece o parágrafo 6º do artigo 12 do Regimento Interno das Eleições.

Na segunda-feira (6/7), a CEN divulgou os locais onde serão instaladas as mesas eleitorais que serão utilizadas, em agosto, durante o período de votação. Ao todo serão 160 mesas, distribuídas em 76 localidades.

A CEN alerta às Comissões Eleitorais Locais (CEL) para a publicação do edital convocando as eleições locais, em conformidade com o Regimento Interno.