Unafisco disponibiliza link para consulta e atualização cadastral

O Unafisco Sindical disponibiliza a partir desta quarta-feira (1º/7) um link no site do Sindicato para que os filiados possam consultar e, se houve necessidade, atualizar os dados cadastrais. É importante que todos façam a conferência das informações para que possam constar nas listas eleitorais nas localidades às quais estão vinculados.

Para acessar o link, basta clicar no banner correspondente no canto superior da página ou no menu disponível à esquerda da tela, no item “Eleições 2009”, seguido de “Consulta Vinculação”. O Auditor-Fiscal será, então, redirecionado a uma nova página em que deverá informar o número de CPF e repetir um código de segurança que estará disponível no próprio espaço. Uma nova tela apresentará o nome completo, o CPF, a situação funcional e a Delegacia Sindical a qual está vinculado o filiado, conforme o cadastro do Sindicato.

Caso identifique algum equívoco quanto aos dados referentes à situação funcional ou vinculação à DS (Delegacia Sindical), o Auditor-Fiscal deve clicar no botão “alterar” logo ao lado dos campos com essas informações. Se houver necessidade de mudar a situação funcional do filiado, será solicitada a impressão e preenchimento de um formulário. O documento deverá ser preenchido à caneta e assinado pelo filiado, que deve, ainda, entregá-lo juntamente com uma cópia do contracheque mais recente na DS a qual está vinculado.

Se o motivo da alteração for erro de vinculação à DS, o Auditor será redirecionado a um formulário eletrônico, que deverá ser preenchido no próprio site, impresso e assinado para, então, ser entregue também na DS a qual esteja, de fato, vinculado.

É importante salientar que a data limite para efetuar os pedidos de mudança nos dados cadastrais é 17 de julho, quando se encerra o prazo para que as alterações possam ser efetuadas e os dados corretos dos filiados possam constar nas listas eleitorais em tempo hábil para as eleições deste ano. Os dados estarão atualizados no site em até 48 horas após o recebimento dos formulários pelo CPD do Unafisco Sindical.