CEN relembra necessidade de atualização de dados cadastrais

Desde o dia 1º de julho, o Unafisco Sindical disponibilizou em seu site um link para que os filiados consultem e, se houver necessidade, atualizem seus dados cadastrais. A CEN (Comissão Eleitoral Nacional) destaca a importância da consulta, pois as informações contidas no cadastro serão usadas para confecção das listas eleitorais. É importante destacar que a data limite para atualização cadastral é dia 17 de julho. Os dados serão atualizados em 48 horas.

Para ter acesso ao link de cadastro, o Auditor deve clicar no banner no canto superior direito da página ou no menu disponível à esquerda da tela, no item “Eleições 2009”, seguido de “Consulta Vinculação”. Na página seguinte, é preciso informar o número de CPF e repetir um código de segurança que estará disponível no próprio espaço. Uma nova tela apresentará o nome completo, o CPF, a situação funcional e a Delegacia Sindical a qual está vinculado o filiado, conforme o cadastro do Sindicato.

Caso identifique algum dado incorreto, o Auditor-Fiscal deve clicar no botão “alterar”, logo ao lado do campo que deverá ser alterado. Se for relativo à situação funcional do filiado, será solicitada a impressão de um formulário. O documento deverá ser preenchido à caneta e assinado pelo filiado, que deve, ainda, entregá-lo juntamente com uma cópia do contracheque mais recente, na DS à qual está vinculado.

Se o motivo da alteração for erro de vinculação à DS, o Auditor será redirecionado a um formulário eletrônico, que deverá ser preenchido no próprio site, impresso e assinado para, então, ser entregue também na DS à qual esteja, de fato, vinculado.