Eleições: Direção Nacional publica portaria sobre visitas e votações presenciais

Os integrantes das chapas concorrentes à Direção Nacional e às Delegacias Sindicais nas eleições 2021 do Sindifisco Nacional poderão realizar, de acordo com as normas sanitárias locais, visitas presenciais às localidades das DS, às repartições da Receita Federal ou a recinto particular designado para reuniões. Além disso, estão facultadas as votações presenciais em urna física, a critério das comissões eleitorais, desde que respeitadas as medidas sanitárias, o distanciamento e os horários agendados para evitar aglomerações. As novas diretrizes integram a Portaria nº 04, publicada pelo presidente do Sindifisco Nacional, Kleber Cabral, nesta quinta (29).

O documento altera a Portaria nº 01, de 16 de março de 2020, que suspendeu reuniões e visitas presenciais, assim como demais eventos e atividades da Direção Nacional, das Delegacias Sindicais e demais instâncias da entidade que exigissem participação presencial de filiados, em razão do estado de emergência de saúde pública causada pela pandemia de coronavírus.

Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados durante a semana, cerca de 60% da população brasileira já recebeu, pelo menos, uma dose de vacina, reduzindo de forma significativa o número de casos e de óbitos pela doença. Com o avanço da imunização, a Direção Nacional avalia que pode ser facultada às chapas a realização de atividades presenciais, desde que respeitadas as medidas de prevenção à Covid-19 estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

Conteúdos Relacionados