Eleições 2013 terá mesma verba orçamentária de 2011
Os delegados sindicais decidiram que as eleições para a DEN (Diretoria Executiva Nacional) e para o Conselho Fiscal Nacional do Sindifisco Nacional, biênio 2014/2016, terão a mesma proposta orçamentária do pleito de 2011. Na terça-feira (21/5), o CDS (Conselho de Delegados Sindicais) aprovou os destaques ao regulamento interno da eleição. Confira aqui.
Corte de Ponto – Os delegados também se debruçaram sobre a forma e o prazo para devolução dos valores relativos ao corte de ponto em função da Campanha Salarial 2012. Os Auditores que não compensaram sofrerão desconto do Governo e, a partir desse marco, aqueles que compensaram deverão começar a devolver os valores do corte de ponto ao Sindifisco Nacional que, para facilitar, vai aceitar essa devolução em cinco vezes.
Aduana 24 horas– Durante o CDS, os delegados também se posicionaram em relação à Aduana 24 horas. A DEN (Diretoria Executiva Nacional) realizará reunião telefônica com as DS (Delegacias Sindicais) para formar um GT (Grupo de Trabalho) sobre o assunto. A questão da retirada de DAS de supervisores da Fiscalização também entrou em debate. O plenário votou por aclamação que a DEN se posicione contra essa retirada.
PCCS- A reunião do CDS foi encerrada na quinta-feira (23/5) com uma discussão jurídica. Os delegados aprovaram a possibilidade de contratação do escritório Gilberto Martinez de São Paulo, caso a DEN julgue necessário, para auxiliar os processos do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários).