MST provoca mudanças em Porto Alegre, Brasília e Belém
Em Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Belém (PA), alguns locais de votação tiveram de ser mudados em virtude da marcha do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) que invadiu o prédio do Ministério da Fazenda nessas tres capitais.
Em Brasília, os eleitores devem se dirigir ao anexo do prédio do MF (Ministério da Fazenda) ou ao Edifício dos Órgãos Regionais, durante todo dia de hoje e amanhã (12/8). Já na capital gaúcha, o local previsto para votação era o prédio do Chocolatão (Av. Loureiro da Silva, 445 ), mas a CEN (Comissão Eleitoral Nacional) autorizou a transferência da urna para a sede da DS (Delegacia Sindical) local que fica na Rua Luiz Afonso, 510. Além disso, a urna do prédio da Previdência (Cristaleira) e a da sede do Sindifisp/RS (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil no Rio Grande do Sul) estão mantidas.
Em Belém, antes mesmo do início do pleito, o prédio do Ministério da Fazenda já estava tomado pelos manifestantes. A Comissão Eleitoral transferiu a urna para a sede da DS, que fica a um quarteirão da sede da RFB (Receita Federal do Brasil), na Rua Santo Antônio, 432, onde permancerá até o final das eleições. As outras duas urnas continuam nos mesmos locais (na Alfândega da RFB, no prédio do Convento dos Mercenários, e no Aeroporto Internacional da cidade).
Vale reforçar que quem tiver dificuldade de se locomover aos novos locais pode votar por correspondência, impreterivelmente, até esta quarta-feira (12/8).