Dados cadastrais incorretos podem inviabilizar votação

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) volta a fazer o alerta quanto à necessidade de os Auditores-Fiscais ativos e aposentados atualizarem seus dados cadastrais. Caso esses dados estejam desatualizados, os filiados poderão ser impedidos de votar nos próximos dias 11 e 12 de agosto, quando a Classe decidirá qual será a chapa que conduzirá o Sindifisco Nacional – entidade resultante da unificação da representação sindical dos Auditores da RFB (Receita Federal do Brasil) -  bem como escolherá os membros do Conselho Fiscal Nacional.

É importante lembrar que os Auditores-Fiscais que estão na ativa devem estar vinculados à DS (Delegacia Sindical) da cidade onde estão lotados. No caso dos aposentados, a vinculação deve acontecer com a DS de onde residem, conforme preveem os artigos 8º e 100, do estatuto do Sindifisco Nacional.

Para facilitar a atualização dos dados, o filiado pode imprimir uma ficha, acessando o link “Filie-se” no site do Unafisco Sindical, preenchê-la como as informações corretas e assiná-la. Em seguida, a ficha deve ser entregue em uma das DS do Unafisco ou enviá-la via Correios para a DEN.

De posse de todas as informações corretas, a CEN (Comissão Eleitoral Nacional) terá condições de conduzir o processo eleitoral e encaminhar os documentos relativos ao pleito.