Efeitos da mobilização em RR preocupam parlamentares
O presidente do Sindifisco Nacional, Auditor Fiscal Claudio Damasceno, acompanhado da diretora-adjunta da DAP (Diretoria de Assuntos Parlamentares), Auditora Fiscal Maíra Giannico, esteve reunido com parlamentares representantes da base de Roraima no Congresso Nacional para tratar da regulamentação do Bônus de Eficiência instituído pela Lei 13.464/17, e esclarecer alguns pontos sobre a mobilização e seus impactos.
Na quarta-feira (9/5), os Auditores estiveram com o líder do Governo no Senado, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), e, na terça (8/5), com o deputado Hiran Gonçalves (PP-RR). Ambos expuseram a preocupação com a greve, que tem afetado diretamente o estado de Roraima. Os parlamentares reconheceram a necessidade de solução urgente para a questão do bônus, e afirmaram que a situação se estende por um período maior que o necessário.
O texto do Decreto que vai regulamentar a aplicação do bônus está na Casa Civil desde o dia 6 de março deste ano. A expectativa era de que o documento fosse assinado e publicado pela Presidência da República junto com o Decreto que regulamentou a Progressão Funcional, o que não ocorreu.
Conforme a Classe unida tem deliberado reiteradamente em Assembleias, a finalização desse processo é imprescindível para viabilizar a normalização das atividades na Receita Federal do Brasil.
Ao presidente Damasceno, Hiran Gonçalves e Romero Jucá se comprometeram a ajudar na busca de uma solução. Jucá também se prontificou a promover interlocuções junto à Presidência da República, à Casa Civil e à Secretaria de Governo.
{yoogallery src=[/images/publicacoes/boletins/2018/05-maio/Bol2135/Juca_Hiran]}