Participantes abordam atuação de filiados e do Sindifisco

Sob a coordenação da socióloga e consultora do instituto Cultiva Franciele Alves da Silva, o segundo e último dia de atividades dos Auditores-Fiscais na Oficina de Educação Fiscal de Recife (PE) teve início, nesta sexta-feira (22/10), com a formação de dois grupos em que os participantes responderam a questionamentos acerca do papel do Sindifisco Nacional na divulgação do PNEF (Programa Nacional de Educação Fiscal) e da forma como podem atuar nas suas regiões e nacionalmente.

Os filiados também debateram sobre o público-alvo dos trabalhos desenvolvidos pela Classe sobre o tema e qual seria a prioridade do Sindicato neste primeiro ano de atuação efetiva.

Muitas foram as propostas dos grupos, como a de maior envolvimento do Sindicato com demais entidades ligadas à Educação Fiscal; a realização de palestras e treinamento dos filiados sobre o tema; a designação de um representante regional dentro de cada DS (Delegacia Sindical); a realização de encontros regionais e nacionais entre estes representantes; e a destinação de um espaço específico sobre as atividades de Educação Fiscal no site institucional e no jornal Integração.

De acordo com o diretor-adjunto de Defesa Profissional e Seguridade Social do Sindifisco, Rogério Calil, o material compilado pela socióloga, assim como o das oficinas anteriores, servirá de subsídio para a construção da política de Educação Fiscal do Sindicato e será disponibilizado no site da entidade em breve para consulta dos interessados.

Esta é a quinta edição da oficina de Educação Fiscal promovida pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) em parceria com as Delegacias Sindicais. Além de Recife (PE), o evento já ocorreu este ano em Porto Alegre (RS), Juiz de Fora (MG), São José do Rio Preto (SP), e Goiânia (GO). 

Conteúdos Relacionados