Análise de experiências marca segundo dia de oficina
O segundo dia da oficina de Educação Fiscal de São José do Rio Preto (SP) começou com uma breve revisão dos temas tratados na tarde de segunda-feira (7/6). Em seguida, os participantes foram divididos em quatro grupos para análise de experiências sobre o assunto. Cada grupo está responsável pela avaliação de um tipo de iniciativa específica.
Todas as experiências em análise estão em andamento em alguma localidade do país. De acordo com a divisão realizada para o trabalho, os Auditores-Fiscais vão avaliar peças teatrais e outras produções culturais; jogos e experiências lúdicas; cursos presenciais e à distância; e a experiência de controle social e a lei de responsabilidade social do Observatório Social de Maringá.
Durante a atividade em grupo, os participantes devem responder a três perguntas básicas: se as experiências se relacionam com os objetivos do programa e quais são as lacunas; se a linguagem utilizada direciona as experiências para algum público específico; e quais tipos iniciativas podem ser assumidas pelo Sindicato.
No período da tarde, os grupos devem apresentar os resultados das análises para o restante dos Auditores-Fiscais.