Tarde da oficina é dedicada a trabalhos em grupo

O período da tarde do primeiro dia da oficina de Educação Fiscal em Porto Alegre foi dedicado à apreciação de iniciativas relacionadas ao tema em diversas partes do país. Para a atividade, os participantes foram separados em grupos.

Durante os trabalhos, cada grupo examinou o material produzido em algumas experiências. Em função da análise, os Auditores-Fiscais responderam a três perguntas principais sobre as experiências: qual o público-alvo das peças analisadas; se o material atende a algum dos objetivos do PNEF (Programa Nacional de Educação Fiscal) – que são educação para a cidadania, controle social e transparência; e, por fim; como a experiência pode ajudar o Sindifisco Nacional.

Cada grupo recebeu um ou mais dos seguintes tipos de material: peças teatrais e produções culturais; jogos e experiências lúdicas; cursos presenciais e à distância; experiências de controle social e Lei de Responsabilidade Social.

Após o estudo dos casos, cada grupo apresentou ao restante dos participantes as principais conclusões. Em seguida, os participantes trocaram conhecimentos sobre as várias iniciativas. Essa etapa foi uma preparação da base da discussão para a fase voltada ao desenvolvimento das diretrizes políticas para a atuação do Sindicato sobre o tema, que será realizada na manhã desta sexta-feira (24/9).

Conteúdos Relacionados