Sindicato emprestará recursos para ressarcimento
Apesar de todos os procedimentos adotados pelas últimas diretorias de alguns dos sindicatos agregados à Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), houve desconto de mensalidades em favor deles nos contracheques de setembro de 2009. Dessa forma, incidiu sobre os Auditores que eram filiados a esses sindicatos um duplo desconto (uma contribuição para o Sindifisp e outra para o Sindifisco Nacional).
O problema foi gerado pelo não-cancelamento da consignação de alguns sindicatos estaduais da base da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), conforme orientação prévia, e assim o desconto indevido foi realizado automaticamente.
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) tem concentrado esforços para recuperar dos cofres públicos esses recursos, a fim de serem devolvidos aos auditores e as pensionistas que sofreram os descontos. Caso até o dia 20 de novembro esses valores não sejam recuperados, o Sindifisco Nacional, por meio da DEN, fará um adiantamento de metade do valor devido às DS envolvidas, possibilitando o ressarcimento imediato aos filiados.
Quem tiver sofrido o desconto em duplicidade, deve procurar a sua DS. Vale lembrar que só foram atingidos os auditores e as pensionistas oriundos da extinta Secretaria da Receita Previdenciária.