DS precisam eleger Comandos Locais de Mobilização

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) reitera a necessidade de as DS (Delegacias Sindicais) elegerem o quanto antes os filiados que farão parte dos Comandos Locais de Mobilização. A determinação atende o cumprimento de uma série de ações aprovadas pela Classe na Assembleia Nacional sobre a Campanha Salarial 2014.

Até o momento, apenas 20 DS estão organizadas nesse sentido. Vale ressaltar a importância dos Comandos Locais porque só a partir da sua criação é que se pode dar sequência na definição dos Comandos Regionais e Nacional.

São os comandos que deverão estabelecer os procedimentos locais para a implementação da "operação meta vermelha", dentre outras ações de mobilização da categoria.

As Delegacias que já possuem o seu Comando formado podem se articular imediatamente para a organização do Comando Regional.

De acordo com o estatuto do Sindifisco Nacional, cada DS deve eleger, no mínimo, três membros para os Comandos Locais. Em seguida, serão formados os Comandos Regionais em cada Região Fiscal, a partir das indicações dos Comandos Locais, podendo haver revezamento entre os integrantes.

Já o Comando Nacional de Mobilização será composto por 14 membros, sendo um representante do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), um representante de cada Comando Regional e três membros da DEN.

Conteúdos Relacionados